domingo, 21 de dezembro de 2008

Telefone sem fio


Minha formação foi em Química.
Como um ramo da ciência natural está presente em noticiários e revistas das mais variadas. 
O tema "Aquecimento Global" tem sido uma porta de comunicação com várias faixas etárias dentro e fora da escola. A atitude ambiental está em foco na grande mídia. O que facilita uma troca de experiências e favorece uma comunicação impar que podemos e devemos aproveitar para que outros conceitos, como ler e escrever, resolver problemas, buscar novas tecnologias sejam garantidos em nossa comunicação em quanto educadores. 
Mais do que nunca nossa palavra não deve visar apenas os que estão nos interiores de nossas salas de aulas, mas perceber que esse sistema de comunicação está aberto a uma forma de "telefone sem fio". 
Sim o uso de uma rádio em nossa escola facilitaria o reconhecimento da mensagem que chega, relativa a que nós transmitimos em sala. Como nosso canal com o mundo, que são nossos ouvintes, captaram o que transmitimos e como processaram as informações que ouviram, assim como foi construído o conhecimento. Em uma época de dengue, de CIDA, de aquecimento global a comunicação é um porto seguro para quem, como educador, quer nortear a navegação de tantos nossos alunos que vagam, e com freqüência afundam nesse info-mar de desinformação que se tornou os tempos modernos

Nenhum comentário:

Postar um comentário